Mariana Queiroz

Release

A atriz, apresentadora e bailaria Mariana Queiroz (30), nascida em Uberaba – MG, iniciou sua vida artística aos 11 anos em um workshop de interpretação para Tv, ministrada por Francisco Cuoco, Stepan Nercessian, Raul Gazola, Raimundo de Souza, Hugo Gross e Rodrigo Faro.

Cursou oficinas de teatro no Sesi Fiemg durante dois anos. Aos 15 iniciou sua carreira como bailarina no ballet clássico, jazz, contemporãneo, moderno e dança do ventre, na qual tem várias premiações como bailarina dentro de Festivais Nacionais e Internacionais. Deu aulas de dança e foi coreógrafa de musicais no Colégio Cenescista Dr. José Ferreira durante dois anos, e foi também Coordenadora do grupo de dança do colégio.

Ministrou aulas de Dança Folclórica no Projeto Mutirão de Cultura da Fundação Cultural de Uberaba – MG. Aos 25 se mudou para o Rio de janeiro para estudar teatro na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), formando-se lá no curso Técnico e também na Faculdade.

Em sua formação também tem a oficina de interpretação com o ator francês William Nadylam da Cia PETER BROOK. (2015). Nesses 5 anos morando no Rio fez 5 comerciais, 4 curtas, 2 longas (Documentário “Tomorrowland no Brasil” – direção Wim Bonte e a Comédia “A Festa da Firma” a ser lançada ainda este ano, dirigida por André Pellenz – Gullane), 8 peças (dirigidas por Renato Icarahy , Celina sodré, Paulo Afonso Lima, Ole Erdmann,Marcus Alvisi, Bruce Gomlevsky e Caique Botkay), na TV fez parte do elenco de bailarinas das novelas “Pecado Mortal”, “Os dez mandamentos” e “O rico e lázaro” (Record), Trupe de atores bailarinos do “Criança esperança 2016” (Globo), bailarina na Cerimônia de abertura e encerramento das Olimpíadas Rio 2016, participações como atriz: “A regra do jogo” “Brasil a bordo” – Globo e “ Os dez mandamentos” – Record, foi Mestre de Cerimônia do XXIX FECEM – no Imperator. Atualmente é Apresentadora na Multirio de programas educativos e repórter.

.

Vídeos

Sem vídeos

Fotos

 

Relacionadas

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *