Entrevista com o ator Thiago Lima

Carismático, caricato e esforçado, Thiago Lima tem mostrado ser um ator com um currículo poderoso e com uma versatilidade de se aplaudir de pé. O ator de 23 anos tem se mostrado uma grande revelação artística, sempre buscando conhecimento e trabalhando nas mais diversas áreas da atuação.
Thiago é tranquilo ao atuar, incorpora o personagem como se fosse ele mesmo e mostra que a atuação é como o sangue que corre em suas veias. Trabalhou com nomes de peso e transitou entre o musical e o dramático.
O intérprete nos deu uma entrevista e contou um pouco sobre suas experiências de vida e profissionais.
Foto: Carlo Locatelli
Sagarana (Saga) Como foi a sua chegada na Agência Sagarana? Quais eram as expectativas iniciais?
Thiago Lima:  Eu me considero parte do elenco Sagarana desde que fui indicado para fazer um casting em um longa americano que iria ser gravado na Globo. Essa indicação foi feita pela querida Nara Marques que na época era minha Mestra e hoje é mais que isso, uma amiga. Fui convidado e aceitei de cara, passei na seletiva por vídeo e fui até a Rede Globo de Televisão para realizar esse job, com o máximo de apoio do Dell Santhos e da Agência. Justamente nessa produção, fiz uma grande amizade que até hoje considero muito que é o Felipe Faim (também agenciado da Sagarana). Com tudo isso fui acolhido de braços abertos e já pude ter outras grandes amizades dentro do longa e na própria agência. Me sinto muito grato por isso!
Incialmente eu pensava na Sagarana como um grande apoio e suporte para dar uma amadurecida na carreira (justamente com um plano carreira), e além disso, uma direcionada no meu trabalho profissionalmente, pois estaria com um agente que iria me ajudar a crescer e me ajudar nessa divulgação/apresentação primária para uma seleção ou casting de qualquer gênero, colocando toda e qualquer confiança no Dell e na Sagarana.
Foto: Carlo Locatelli
Saga: Quem são suas maiores inspirações artísticas?
Thiago Lima: Primeiramente eu coloco todos os mestres que passaram por minha vida até hoje e tudo o que me ensinaram tanto no audiovisual quanto no teatral.
Sou grato a eles que são minhas inspirações artísticas, são aquelas pessoas que nós nos inspiramos e que não estão distantes, mas sim bem próximos.
Tenho como base de inspiração as personalidades:
Fernanda Montenegro, que para mim não é mais referência apenas no Brasil e sim no mundo inteiro. Poder absorver seu trabalho e estudá-la é uma experiência incrível! A considero uma fonte inesgotável de saber. Pretendo um dia ter o privilégio de contracenar com essa incrível história viva. A arte corre nas veias dela e sempre irá correr!
Estímulo internacional: Ariane Mnouchkine e Sebastien Brottet-Michel “Fundadora” – do Théâtre du Soleil. Coloco principalmente o Sebastien Brottet-Michel que além de artista dessa companhia incrível é um amigo pessoal que tive algumas oportunidades de estudar e trabalhar.
Já no audiovisual, eu me inspiro no brasileiro Rodrigo Santoro, tenho como desejo realizar o que ele já fez e o que ele é nacional e internacionalmente. Al Paccino e Marlon Brando. Dois ícones, duas lendas mundiais e que sigo como duas referências de peso!
Saga: Quais foram os momentos principais que marcam sua trajetória na atuação?
Thiago Lima: Tenho um currículo legal, teatral principalmente. São 8 anos atuando, e escolher um ou dois momentos é muito difícil, mas vou tentar.
Como base de estudo e interpretação tenho 3 grandes momentos que para mim foram divisores de água em minha carreira, principalmente de aprendizado.
As peças:
NÃO SEI SÓ SEI QUE FOI ASSIM
(Tributo a vida e as obras do grande escritor Brasileiro Ariano Suassuna, que faleceu no ano de conclusão deste processo) – ETA
TERROR E MISÉRIA NO III REICH
(estudo das obras e da vida de Bertolt Brecht e sua linguagem Teatral) – ETA
ADULTÉRIOS
(Obra mais recente com estudo nas obras de WILLIAM SHAKESPEARE, EMILIO CARBALLIDO e WODDY ALEN) Realizada em julho de 2018 com direção de Marco Antônio Pâmio.
E para completar, estou trabalhando com Sebastien Brottet-Michel, fazendo tradução e assistência de produção e direção em uma peça dirigida por ele aqui no Brasil. A estreia está prevista para setembro ou outubro de 2018.
Foto: Carlo Locatelli
Saga: Como o Dell Santhos lhe ajudou em sua Carreira?
Thiago Lima: Dell é e sempre foi incrível comigo. Colocando meus pés no chão, fazendo plano de carreira e direcionando, cobrando estudos, garra e determinação sempre! Me encorajando e acreditando em meu potencial, principalmente no meu talento. Uma somatória disso tudo me fez ter a amizade, confiança e dedicação que tenho com ele e por ele. Sei que tenho grandes projetos para o futuro e sei que nele posso depositar total confiança.
É só continuar estudando, me dedicando, me esforçando, que, junto ao Dell e a Sagarana, sei que irei colher os frutos daquilo que plantei. Agradeço tanto ele quanto a todos os mestres incríveis que já tive.
Foto: Carlo Locatelli
Saga: Quais são suas inspirações Musicais?
Thiago Lima: Na área da música eu não tenho pessoas como inspiração e sim estilos musicais que, somados aos ritmos, temos grandes gênios.
Gosto principalmente:
MÚSICA CLÁSSICA: É algo que me relaxa e me inspira sempre (Tchaikovisky, Beethoven, Prokofiev, entre outros).
MÚSICAS INTERNACIONAIS: Me agradam bastante para momentos de descontração.
MÚSICAS ELETRÔNICAS – Também é um gênero que recorro muito para poder “fugir” um pouco da loucura do dia a dia.
MPB – Para conseguir me inspirar e para relaxar.
Saga: Quais são seus próximos planos para a Carreira?
Thiago Lima: Vou continuar estudando como sempre fiz e sempre me renovando para estar cada vez mais preparado para quando for selecionado.
Pretendo continuar buscando e atuando em peças profissionais e buscando trabalhos audiovisuais tais como Cinema e Televisão, com o ideal sempre daquilo que seja melhor para mim, para a empresa que quiser meus serviços e principalmente para o Dell Santhos e a Agância Sagarana que é a empresa para quem eu trabalho.
Foto: Carlo Locatelli
Saga: E para finalizar, deixe um recado para nós da Agência Sagarana.
Thiago Lima: Quero primeiramente agradecer a todos por esse apoio prestado desde que entrei na Sagarana. A esta simplicidade e vontade que vocês trabalham, a todos esses profissionais desta empresa que são pessoas de incrível caráter e que estão sempre dispostos a nos ajudar e nos guiar, a humildade que têm, enfim, agradecer a tudo que me proporcionaram nesses 6 meses juntos. E que esses 6 meses seja apenas um início, que essa parceria possa durar muito, com muita cumplicidade e respeito como sempre foi.
E quero agradecer ENORMEMENTE ao Dell Santhos que desde sempre foi incrível comigo, um grande agente que quando precisa me dá uns puxões de orelha mas que sempre está querendo meu bem e o meu melhor, como sei que ele faz com todos seus agenciados e por isso me sinto lisonjeado de fazer parte desta família que é a Sagarana, construída por este grande patriarca que é o Dell, um homem humilde e muito esperto.
Aos grandes mestres que muito me ensinaram e ensinam em seus cursos enfim, a todos os profissionais. Só posso agradecer e tenho um pedido: Continuem assim sempre porque essa é a nossa SAGA.

6 comentários em “Entrevista com o ator Thiago Lima

  • junho 27, 2018 em 9:35 am
    Permalink

    Ele é sucesso ! Sempre esforçado e com um talento sem dimensão ! Merece tudo o que tem conquistado e ainda conquistará !! ❤️

    Resposta
  • junho 27, 2018 em 12:48 pm
    Permalink

    Muito inteligente e determinado nas suas metas. Com um coração enorme que tem, seu sucesso está garantindo, estarei sempre na “platéia” aplaudindo suas conquistas e apoiando seu caminho.
    Parabéns Irmão, estamos juntos! Always!

    Resposta
  • junho 27, 2018 em 12:53 pm
    Permalink

    Parabéns Tiago vc é um espetáculo de menino vc vai longe por todo esforço e dedicação que Deus te ilumine sempre e te direcione sempre vc merece por toda dedicação

    Resposta
  • junho 27, 2018 em 2:43 pm
    Permalink

    Guardem aí esse porque ouviram muito esse nome Thiago Lima, um ator que ama o que faz e atua muito bem …. Desejo a você muito sucesso, parabéns por todo seu empenho pela arte.

    Resposta
  • junho 29, 2018 em 1:00 pm
    Permalink

    Dedicação que Tiago tem com certeza sua trajetória será de muito sucesso.
    Sua determinação em busca do que deseja, mostra como ele é um ator preparado para participar de vários trabalhos importantes e marcantes para o teatro/dramaturgia brasileira. PARABÉNS!!!!

    Resposta
  • julho 5, 2018 em 3:01 pm
    Permalink

    Dedicação,compromisso,e muito amor pela profissão! Assim q vejo esse jovem talento!! Sempre em busca de se aperfeiçoar e de entrega total!! Parabéns meu querido,muito sucesso e prosperidade naquilo q vc respeita,acredita. Vc com certeza alcançará mais e mais sucesso!! Continue com sua humildade,simplicidade e amor pelo teatro e a sua família!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *