Cursos

Nosso LAB vem da ideia de experimento, um curso onde você pode testar todo o ator que tem em você. Oferecemos LABS de quatro horas semanais com no máximo 15 alunos que te dão ferramentas para testar seu potencial e nosso espaço esta aberto para suas iniciativas criativas, pois é isso que nós queremos.
Queremos os atores mais ousados e criativos do mercado. Em nosso laboratório, criamos isso. 70% de aulas práticas, onde os alunos aprendem conhecimentos da linguagem técnica para TV & Cinema com foco na preparação de atores nas diferentes formas artísticas.

MÉTODO

O Laboratório é dividido em 03 Núcleos: Produção de Conteúdo, Desenvolvimento de Interpretação e o Núcleo de Acesso (Iniciantes), todos direcionados de acordo com a experiência profissional e o nível técnico de cada aluno. Cada núcleo, possui a duração de 6 meses.

A proposta metodológica engloba aulas expositivas sobre os aspectos técnicos da área de audiovisual, complementadas por gravações e análises de interpretação individual e coletiva, possibilitando ao ator vivenciar situações reais dos ambientes de TV e cinema.

Programa

Conhecimento da especialidade, das linguagens técnicas e funções profissionais dentro do setor audiovisual; – Técnicas de interpretação realista e naturalista frentes às câmeras; – Contato com diferentes linguagens estéticas; – Ampliação de repertório audiovisual.

Certificação

O Sagarana confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Pré-requisito e público-alvo

Este laboratório destina-se a atores e estudantes de artes cênicas, interessados em aprimorar técnicas de interpretação para TV e Cinema.

DURAÇÃO

6 meses / 1 x por semana (iniciante, intermediário e avançado I)

12 meses / 2x por semana (avançado II)

DIAS

Terça, Sexta e Sábados

Professores

Sérgio Audi é graduado em Cinema e Mestre em Artes Cênicas pela ECA-USP é ator, diretor e professor. Trabalha com teatro e cinema desde 1990. Dirigiu os filmes “Correspondência” (longa ganhador do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília), “Miséria”, “55 segundos”, entre outros.

Foi assistente de direção e produtor de elenco do longa-metragem “Meio Irmão”, que estréia em 2018.

Atualmente ministra aulas de improvisação na Escola Superior de Artes Célia Helena e na Casa do Teatro e é coach da agência Sagarana.
O nosso coach/preparador de elenco João Bourbonnais é um ator e diretor brasileiro e bacharel em direção teatral. Conquistou o mestrado no Curso de Artes Cênicas, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CAC-ECA-USP).

Na televisão, atuou em mais de 20 novelas e seriados, passou pelas principais emissoras do Brasil. Os trabalhos mais recentes são na TV Globo, em Guerra dos sexos (2013) e Apocalipse da Rede Record em 2017. Possui personagens consagrados no teatro e no cinema.

Atualmente está em gravações para uma série da Netflix.
Lena Roque é natural da cidade de São Paulo e é formada em Artes Cênicas pela ECA/USP. Está no ramo do teatro a mais de 30 anos.

A coach esteve em séries da HBO, participou de algumas produções institucionais e atuou na novela Chiquititas do SBT. Possui uma versatilidade considerável, transitando entre cinema, TV, teatro e produções publicitárias.

Além da área da atuação, Lena também escreve, é autora de quatro peças teatrais e do livro “Impressões”. Ministra aulas de interpretação e teatro a mais de 15 anos.

Nosso Laboratório de Intepretação para TV e Cinema, tem módulos semestrais com certificado ao final e fidelidade de 6 meses após a conclusão. As aulas têm duração de 4 horas e ocorrem uma vez por semana.