Cursos

Os cursos da Agência Sagarana são uma ótima oportunidade para aqueles que querem ser agenciados de conhecerem de perto a Saga, de serem conhecidos de perto pela Saga e de mostrarem todo o seu talento para a Saga. Para os agenciados, os cursos representam uma excelente forma de aprimoramento e novas possibilidades de trabalho. Não percam!

A Sagarana acredita e aposta na formação do artista profissional completo, pois indica seus atores para os melhores e maiores trabalhos no mercado do audiovisual. O que importa para nós da Agência Sagarana é a qualidade de nossos agenciados: quanto melhor o ator, maior suas possibilidades.

Só que um bom ator não nasce pronto. Quem dirá os melhores!

Por isso, oferecemos cursos em caráter de laboratório, onde o ator tem a oportunidade de aprender e praticar técnicas e desenvolver ferramentas.

Laboratório é uma palavra derivada da palavra labor, que quer dizer trabalho.

Aqui, você poderá experimentar todo o seu potencial como ator e aprimorá-lo através da prática, com aulas ministradas por profissionais altamente qualificados, formados e atuantes no mercado das artes cênicas e do audiovisual.

Venha aprender a ser ator ou se tornar um ator melhor com a gente!

ESTRUTURA DOS LABORATÓRIOS

Nossos laboratórios são divididos em dois segmentos:

  1. Laboratório voltados para o audiovisual;
  2. Laboratório de Montagem e Interpretação Teatral.

Professores

Diretor de teatro, professor dos laboratórios Sagarana, ator há quinze anos, roteirista e preparador de elenco.

Carioca, residente em São Paulo, o artista é formado em Comunicação Social pela UERJ e em Direção Teatral pela UFRJ.

Com suas pesquisas sobre Mitologia e Tragédia Gregas e sobre Construção de Narrativas, já ganhou bolsas de fomento acadêmico e dirigiu dois espetáculos no Rio de Janeiro oriundos da pesquisa.

Em São Paulo, seu trabalho mais recente no teatro foi escrever e dirigir a peça “Motel Marques”, que esteve em cartaz aqui na cidade em Minas Gerais entre maio e junho de 2018.

Seus trabalhos mais recentes na TV são a novela “Rock Story”, da Tv Globo em 2017 e a série “Carcereiros”, da TV Globo em 2018.

No cinema, seu trabalho mais recente como ator, o filme “Conto sobre ganância”, filmado em 2018, será lançado em 2019.
O nosso coach/preparador de elenco João Bourbonnais é um ator e diretor brasileiro e bacharel em direção teatral. Conquistou o mestrado no Curso de Artes Cênicas, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CAC-ECA-USP).

Na televisão, atuou em mais de 20 novelas e seriados, passou pelas principais emissoras do Brasil. Os trabalhos mais recentes são na TV Globo, em Guerra dos sexos (2013) e Apocalipse da Rede Record em 2017. Possui personagens consagrados no teatro e no cinema.

Atualmente está em gravações para uma série da Netflix.
Lena Roque é natural da cidade de São Paulo e é formada em Artes Cênicas pela ECA/USP. Está no ramo do teatro a mais de 30 anos.

A coach esteve em séries da HBO, participou de algumas produções institucionais e atuou na novela Chiquititas do SBT. Possui uma versatilidade considerável, transitando entre cinema, TV, teatro e produções publicitárias.

Além da área da atuação, Lena também escreve, é autora de quatro peças teatrais e do livro “Impressões”. Ministra aulas de interpretação e teatro a mais de 15 anos.
Sérgio Audi é graduado em Cinema e Mestre em Artes Cênicas pela ECA-USP é ator, diretor e professor. Trabalha com teatro e cinema desde 1990. Dirigiu os filmes “Correspondência” (longa ganhador do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília), “Miséria”, “55 segundos”, entre outros.

Foi assistente de direção e produtor de elenco do longa-metragem “Meio Irmão”, que estréia em 2018.

Atualmente ministra aulas de improvisação na Escola Superior de Artes Célia Helena e na Casa do Teatro e é coach da agência Sagarana.